#DicasDeViagem – Fim de ano em Cancún, o paraíso na terra!

Oi oi meus amores,
Chegou o fim do ano, uma época que muita gente viaja de férias. Vocês não acham que férias combinam com alegria, descanso e diversão? Nada melhor do que começar o ano com uma viagem que vai te proporcionar uma experiência incrível no paraíso de águas cristalinas, o Caribe Mexicano, Cancun!

Cancun fica no México, as águas quentes e cristalinas do mar caribenho seduzem o olhar dos amantes da natureza, um prato cheio para quem gosta de mergulhar e entrar em contato com animais marinhos. Agora, em Dezembro, a temperatura local fica na média dos 24 graus, o clima estava gostoso, peguei dias nublados, de sol e um dos dias acabou chovendo, mas aquela chuvinha rápida que só engana.

Os hotéis da zona hoteleira ficam, em grande parte, voltados para o mar, localizados na famosa avenida Boulevard Kukulcán, com quilômetros de extensão, onde ficam os grandes hotéis, shoppings e restaurantes.

Nesses oito dias que estive em Cancun, esse azul turquesa foi cenário de casamento, pedido de casamento, e pude ver até uma arraia gigante passando logo de manhãzinha. O mergulho nas pedras tinha barracuda de até 10kg!

 

Existem muitas opções de passeios que valem a pena, Isla Mujeres, Playa del Carmen, Tulum, Parque Xcacret, Xel-ha, noite no Cocobongo e um dos meus bares favoritos, o Carlos and Charle´s localizado na parte mais badalada da zona hoteleira.
 

Fui com meus pais e além de famílias, muitos casais escolhem Cancun pra passar a lua de mel. Grande parte dos hotéis são quatro ou cinco estrelas e não escolhemos a opção All Inclusive porquê existem muitos passeios com a opção de alimentação inclusa, muitos lugares e restaurantes bons para conhecer fora do hotel.

 

Uma dica que deixo para o dia que for ficar no hotel é perguntar se eles fecham a comida e bebida por um valor único. O dia que fiquei curtindo a praia do hotel, fechei por 30 dólares bebida e comida boa a vontade com as opções mexicanas  de tacos e nachos, sanduíches, porções e bastante ceviche, camarão e lula! Esses foram os favoritinhos do cardápio da piscina do hotel!

 

Indico o hotel 4 estrelas, Krystal Grand Punta Cancun, onde fiquei hospedada por oito dias com 3 opções de restaurantes, bares, academia, quiosques, 3 piscinas, spa e muito mais!

A piscina de borda infinita é um charme e foi a favorita entre as três por ter vista para esse mar maravilhoso!

Sem dúvidas um lugar incrível para começar o ano de 2018 descansado, com opções para quem está em viajando com a família, amigos ou passando a lua de mel!

Os passeios e restaurantes que conheci, vou liberar pra vocês em breve, senão o post fica enorme! 🙂
Beijos!

 

Luli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *